Feira do Livro de Lisboa 2012 reflete a crise

A Feira do Livro de Lisboa 2012, a decorrer de de 24 de abril a 13 de maio como de costume no Parque Eduardo VII, vai refletir a crise do mercado do livro, que caiu 3% em valor em 2011 (dados: GfK) e promete voltar a cair em 2012.

Basta olhar para os números:

  • 2011: 106 exibidores em 191 stands, e ainda Porto Editora, Leya, Babel e tenda pequenos editores com espaços diferenciados.
  • 2012: 95 exibidores em 172 stands, mais Babel com 8 stands, mantendo-se Porto Editora, Leya e tenda pequenos editores com espaços diferenciados iguais a 2011.

Ou seja, este ano há uma queda de 10% no número de exibidores e de stands independentes. Contando com os espaços diferenciados, este ano a Feira terá menos 7% de espaço de exposição.

Nós também contribuimos para este desaire, já que este ano, além de termos deixado de ser associados da APEL, não teremos stand próprio e apenas estaremos representados pela distribuidora Contramargem. É a crise.

2 thoughts on “Feira do Livro de Lisboa 2012 reflete a crise

  1. Pingback: Blogue Nascente » Blog Archive » Feira do Livro do Porto já arrancou

  2. Pingback: Blogue Vogais, com todas as letras » Blog Archive » Feira do Livro do Porto já arrancou

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>